terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Boicote

Não acredito no que vou dizer no próximo parágrafo. Sinceramente, primeiro virei PTista, agora, estou vendo que vou integrar a linha de pensamento do MST.

Precisamos boicotar, urgentemente, todo ou qualquer produto transgênico.

Explico:

O Governo Bush será lembrado pela história. COm certeza. Dona Condolessa Rice falou isto semana passada. Disse que suas ações e decisões podem não ser entendidas agora, mas serão, fatalmente, notadas no futuro. E ela nem imagina quanto...

O Governo Bush, através do órgão reponsável (FDA) liberou a comercialização de produtos transgênicos.

Bem amigos, como sempre, vi um documentário, sobre a Monsanto, na Management TV, e fui checar as fontes... Estou muito preocupado.

A idéia da Monsanto é conseguir a patente mudial sobre a propriedade intelectual deles: Sementes e Matrises Animais para produção de alimentos para humanos.

Bem, a maioria pode pensar que a modificação genética pode trazer mais produtividade, mais alimento e, consequentemente, menos fome no mundo. Mas o caminho não é bem por ai...

Estudos realizados mostram que a produtividade agricola não é modificada, muito pelo contrário, costuma cair devido às alterações na necessidade de adubagem, conforme passam as safras.

Em animais alimentados por transgênicos a situação é mais dramática: Criadores por todo o mundo relatam esterilidade, pscico-gestações, até casos de porcas dando a luz à bolsas d'agua! A alimentação e tratamentos hormonais oriundos da Monsanto provocam alterações nos hormônios dos animais, fazendo com que o leite e os ovos sejam alterados.

A Monsanto tem por política vender sementes, inspecionar os "clientes" e, imposto em contrato, proibir a reutilização de parte da safra como semente para a próxima plantação. Isso faz dos produtores (principalmente os pequenos) reféns da empresa. Como é muito mais barato plantar as sementes mais resistentes às pragas, continuar no sistema tradicional torna-se insustentável, oneroso demais. Os preçoes simplesmente não são competitivos no mercado.

Porém, o que os produtores não entendem é que a Monsanto cobra quase toda essa diferença por seus direitos intelectuais sobre as sementes, salvando uma pequena parte para sustentar preços mais baratos.

Agora imaginem um mundo inteiro com plantações e criações de gado gerados pela Monsanto, sem as devidas pesquisas, com uma série de hormônios estranhos, provocando Câncer, Esterilidades e toda a gama de doenças ligadas à genética, inseridos em nossa alimentação diária.

Amigos, começo a entender o porque da destruição das sedes da Monsanto no Brasil.

Espero, sinceramente, que o Governo Obama resolva estes problemas e apague da história o Governo Bush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário