terça-feira, 10 de julho de 2012

Make a Wish

Nos Estados Unidos foi criada uma instituição, intitulada "Make a Wish". Essa organização empenha-se em encontrar benfeitores que realizem desejos de crianças que estejam em tratamentos delicados, hospitalizadas.


"Make a Wish" liga quem deseja e quem torna possível os desejos.

Aqui tem o site da organização no Brasil:



A tradução literal é "faça um pedido". Porém, o verbo "to make", em inglês, que significa "fazer" (assim como o "to do"), tem mais o sentido de "construir", "elaborar" ou "montar", do que "executar uma ação qualquer". Quem "make" algo, geralmente transforma algo inexistente ou inacabado em um resultado final.

Posto isso, construir um desejo é válido para quem sonha. E o trocadilho que gera o nome da instituição é justamente a outra ponta: alguém que possa, "constrói", "torna possível" um desejo.

Sim, concordo que é algo totalmente inócuo. Algo até mesmo inútil. Ainda mais em uma sociedade com recursos escassos. Muitas dessas crianças deveriam estar satisfeitas em terem acesso à saúde, dada as condições brasileiras.
Mas a banda não toca assim, amigo. Algumas dessas crianças estão em tratamento desde que conseguem se lembrar. E tratamentos contra doenças sérias. Crianças que não conseguem ter o mínimo de normalidade de desenvolvimento. Muitas dessas crianças sabem que podem morrer a qualquer momento!



Sim, em meio a essa situação muito injusta, o "Make a Wish" tenta trazer um pouco de alegria e normalidade a estas crianças.


Simplesmente lindo.


Na última semana nos EUA, o pequeno Zachary havia desejado conhecer o Hell Boy. Bem, os dois filmes já foram rodados a anos! Não há previsão de um terceiro filme. Mas, mesmo assim, Ron Perlman e a equipe de maquiagem resolveram atender ao desejo da criança. 
Algumas horas de maquiagem e Hell Boy estava vivo, novamente! O pequeno Zachary não só conheceu o super-herói, como ganhou a maquiagem para ele próprio se tornar o demônio vermelho do bem.


Não, não resolve o problema. Amanhã, Zachary terá que retomar seu tratamento. Mas ele sempre carregará em seu coração as memórias desse dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário