quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Seu Cachorro Também quer Pedir Doces!

Faça uma fantasia legal para ele. Mesmo que tenha que usar o cone da vergonha!


Super-Heróis também curtem Halloween

Vai lá. Diz pro Coisa que você não gostou do boneco dele. Vai. Diz...


Fantasia de Halloween!

A melhor fantasia que eu já vi, até agora!
Iria pedir doces com ela todos os anos, muito certo!

"Tia, dá os doces para o dinossauro, senão ele me devora!


Gangnam Halloween Style!

Op, Op, Op... BUH Style!


Cale a Boca e Pegue Todos os Meus Doces!


Vai dizer? Halloween é demais!


Lanternas de Halloween!

Você conhece a clássica lanterna-abóbora americana, de Halloween, né?

Pois, nos Estados Unidos, algumas pessoas levam tão a sério e são tão boas em criar lanternas-abóboras, que fazem verdadeiras obras de arte com suas abóboras!

Sinceramente, com tanto feriado artificial no Brasil, como o dia das Crianças, porque não importar o Halloween e toda a sua diversão?





Decoração de Halloween!

Deve ter dado um trabalho enorme fazer essa decoração.
Quem não gosta de rock talvez nem goste do vídeo.

Mas, pelo esforço e criatividade, vale a pena ver cada segundo dessa excelente decoração de Halloween!


Até os Animais Brincam de Halloween!

Vai lá. Chega pertinho ali. Hehe!


Halloween: O Dia das Bruxas!


- Doces ou Travessuras???

Hoje é Halloween. O Dia das Bruxas. E eu vou falar sobre ele. Melhor do que só “falar sobre ele”, eu vou falar sobre o Dia das Bruxas aqui, no Brasil.

Aqui, o tal do Dias das Bruxas simplesmente “não pegou”. As pessoas não brincam este dia. E até argumentam aparentemente bem sobre o porquê de não utilizarem esta data.

A principal coisa que falam é que o Dia das Bruxas é uma festa americana. E que nós, aqui no Brasil, estaríamos corrompendo as nossas tradições, ao adotar esse símbolo dos porcos capitalistas.
Uma boa parte das pessoas também comenta que festejar o Dia das Bruxas é coisa do demônio. E as conseqüências iriam de mau agouro até a vida eterna no inferno!
E há, ainda, os que afirmam que a festa é (ou seria, aqui no Brasil,) meramente comercial.

Muito bem...

Para quem ama tanto a cultura brasileira, é bom parar de pular carnaval. Essa é uma tradição européia. Também convém deixar de lado o coelho e os ovos de páscoa. Sem falar, é claro, no próprio natal. O Papai Noel é vermelho só por causa da Coca-Cola norte-americana, que não pode faltar na sua mesa. Ah! Quem não gosta do Dia das Bruxas deve tomar só Guaraná Antártica, né?
Já quem acha que é comercial, pode parar de festejar o dia das mães, o dia dos pais e o dia da criança. Todas estas datas são artificiais, criadas em meses estratégicos para aquecer o mercado.
Já quem acha que vai perder a alma por brincar o Halloween... Bem, se não perderam ainda no carnaval, não será dando doces para crianças fantasiadas que perderão...

O fato que parece que ninguém nota é que o Brasil é um caldeirão de culturas. E isso é o mais bonito do “projeto Brasil”. Essa nossa capacidade de co-existir e respeitar tantas pessoas pensando diferente da gente. Nossa cultura é uma mescla braba do que os índios já possuíam, aqui, com o que os europeus trouxeram consigo e com o que o europeu importou, junto dos escravos, da África. E, se pensarmos em toda trajetória do Brasil, outros sul-americanos constantemente trocam tradições conosco, através da nossa extensa fronteira. Recebemos muitas levas de imigrantes, como italianos, alemães, polacos, japoneses, chineses, etc... Isso sem falar – é claro – de um ou outro cidadão de outros países, que escolhem o Brasil para ser sua casa. Pessoas que trazem uma bagagem cultural. Bagagem esta que sempre estamos prontos para absorver.

Ok filho. Continua falando isso, bebendo Coca-Cola e usando seu iPad...

O Dia das Bruxas é uma festa alegre e bonita. Pais e filhos se envolvem em fabricação ou compra de fantasias. Compram doces. Decoração especial para as casas, para os prédios públicos e cidades. Lanternas de abóboras!
As Crianças vão às ruas pedindo doces, ou ameaçando com travessuras. E o que é dar umas balinhas em um dia do ano? Ver as crianças do bairro felizes com a brincadeira não tem preço!
Os Jovens criam suas festas à fantasia. Festas que, aliás, já são sucesso aqui no Brasil. Só que não são oficialmente Halloween. Chamam de “festa a fantasia” e promovem em qualquer momento do ano, mesmo. Quanto desperdício!
Para os adultos é mais um momento do ano pelo qual trabalha e sentirem-se felizes pela felicidade que proporcionam.

Isso tudo sem falar do aspecto comercial. Fantasias, agricultores de abóboras, indústria dos doces e de decorações... Mais indústrias, mais empregos e mais prosperidade.

Não que eu concorde com essas bobagens de festas sem significados a todo o momento, gerando feriados desnecessários, despesas bobas e interrupção na produção nacional. Mas... O Dia das Bruxas geralmente é comemorado no final de semana antes do  dia 31 de Outubro. Portanto, não gera mais um feriado sem sentido. E a brincadeira não é tão cara. As fantasias podem ser simples. E você pode alugar ou repetir uma fantasia por diversos anos seguidos ou intercalados. E convenhamos: comprar um ou dois sacos de balas no ano, não mata ninguém.

Mas que a alegria dessa festa é bem maior do que, por exemplo, um dia das mães (que geralmente consiste em um presente e um café na cama e acabou o ritual...) ou o dia das crianças (que é só a entrega de presentes e fim de papo), isso é incontestável.

Eu acho uma tremenda bobagem não incorporarmos o Dia das Bruxas no Brasil. Somos um povo criativo, alegre e com um folclore único e riquíssimo. Não utilizarmos nossas características para ampliarmos a brincadeira é quase como um atestado para a cultura ocidental de como nós não importamos com o resto do mundo.

Mas é tão fácil criticar os outros, enquanto nós próprios damos mancadas...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

George Santayana

O Maior Troll da História.




Medo Real

Acredite. Eu já passei por essa situação. Ela é verdadeira.


Máfia das Multas

Eu escrevi este texto faz tempo. Mas, como muitos candidatos a prefeito estavam prometendo acabar com "máfias das multas", eu fiquei receoso em publicá-lo antes. Simplesmente eu não quero confundir administração pública com politicagem.

Muitos motoristas reclamam, sistematicamente, que os fiscais de trânsito aplicam multas de má-fé.
Olha, amigo, até concordo, às vezes. Pessoas não acordam de bom humor todos os dias. Sempre existem os prepotentes. E, é claro, nunca podemos esquecer da corrupção explícita do "jeitinho brasileiro".

E, é claro, erros acontecem.

Erros muito grotescos, inclusive. Quem aqui não se lembra da multa aplicada sobre um carro que teria ultrapassado o limite de velocidade... e quebrado a barreira do som? Coisa que, é óbvio, nem carros de Fórmula 1 ou Fórmula Indy conseguem fazer!

Recentemente houve outra multa bem curiosa. Uma senhora foi multada por ter ultrapassado o sinal vermelho... Em um cruzamento onde não existe semáforo!

Mas esse texto não é para colocar abaixo o sistema. Mesmo porque o sistema é justo. Quem é vítima de erros como os citados pode recorrer. Se defender. Ir a juízo e conseguir que a multa seja removida. Dá dor de cabeça, faz com que tu perca um ou dois dias de trabalho. Mas funciona.

Agora, vamos combinar uma coisa: a imensa maioria das multas que são aplicadas são justas.

Mesmo porque, eu já disse isso aqui. E você já sabe. Brasileiro não sabe dirigir.

Os que reclamam que existe a tal "indústria da multa" são geralmente os mesmos motoristas que não sabem as leis. Que infringem uma lei após a outra. Que ignora sinais no chão, placas, semáforos e até o bom-senso.

Esse é o povo que, sistematicamente, morre nas estradas. Aliás, essa é a única ocasião em que eu não vejo a teoria de Darwin funcionando. Já morreram tantos mal motoristas. Tem que estar próximo o dia em que só sobrarão os bons motoristas.

Então, quando esse pessoal infrator começa a receber as multas pelas infrações que praticam, passam a achar que existe uma conspiração. Falam que guardas municipais ganham comissões e outros absurdos deste tipo.

Só não se tocam que existe uma solução infalível para que não recebam multas: andar dentro da lei.

Cuidar não só das placas, como dos outros veículos e pedestres. Cuidar onde se estaciona. Lembrar que o carro já ajuda a economizar tempo e que, portanto, não é preciso correr. Cuidar da manutenção do carro. Manter os itens que se desgastam sempre novos. Ter cautela, zelo... Tudo isso ajuda a evitar multas.

O que é muito melhor do que ficar pedindo para o seu candidato para tirar a guarda municipal das ruas.
A solução é exatamente o contrário: colocar mais e mais guardas municipais nas ruas. Em mais horas do dia. Reprimir mais ainda os maus motoristas. Para que, assim, todos aprendam a ser bons motoristas.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A verdade dos Contos de Fadas...

Porque, né? É óbvio, mas ninguém fala...


Furacão Sandy

Um furacão, querendo ser elevado a status de super tempestade, está na costa leste dos Estados Unidos.

Aliado aos ventos fortes que se aproximam rapidamente, vindos do sul, uma masse de ar frio está em rota de colisão com o furacão, vinda do norte. Ventos, chuva, granizo... O Armagedom perfeito.


O problema é que os Nova Iorquinos não estão acostumados a receberem grandes furacões. Então, acabam "se preparando" para enfrentar a super tempestade desta forma:

1 - É tia. Essa cordinha vai impedir que o vento arraste a sua santinha.



2 - Hum. Sacos plásticos e fita adesiva não iriam evitar que o bueiro transbordasse. O que evita são os tijolos, ali...



3 - Tem gente que acha que precisam de barricadas para uma guerra, no mínimo:






4 - Ou acham que papelão protegerá as vidraças...





5 - Ou- pior ainda, achar que só fitas adesivas já resolverão os problemas dos vidros. Alguns até tentam ser criativos/engraçadinhos...





6 - E como ninguém nunca pensou na incrível capa de plástico? Esse material que simplesmente separa o seu conteúdo do resto do mundo!




7 - Mas a melhor de todas é esta academia, e sua incrível solução: Para que a água não entre, toalhas e fita adesiva lacram a junção da porta de metal com o chão! Fantástico!




Gatos. Eles Dominam o Mundo.

Cuidado com as brincadeiras. Elas podem ser fatais.


A verdade sobre o café!

Estamos sendo usados. O café já domina o mundo!


Tecnologia nos Gramados!

Já contei aqui para vocês, né?

Não? Hummm... Acho que já contei sim. Mas minha memória não serve para nada e eu posso estar sob o efeito da última dose do Vat69.


Enfim, eu sou Colorado. Torço para o Internacional de Porto Alegre. Mas já gostei mais de futebol. Aliás, o futebol está para mim assim como a religião. Houve um tempo em que eu acreditava. Depois, descobri as falcatruas que acontecem no meio. Vem a decepção com o meio. Depois, descobri que existem mais coisas além. E essas coisas além são bem melhores.

No caso da religião, tornei-me um ateu.

No caso do futebol, descobri o Futebol Americano.

Mas vamos divagar devagar. Vamos começar com o tempo em que eu acreditava no futebol.
Acho que todos nós temos esse tempo, sabe? Em que tu olha o esporte só com a visão de um menino. Achando que o jogo é justo, limpo. Que cada jogador gosta do clube onde está jogando. Que cada um na equipe faz o seu máximo, para sair com a vitória.
Aquele tempo em que nós ficamos felizes com as vitórias e choramos com as derrotas.

Como somos tolos.
Mesmo porque, chega o tempo que te mostram que o futebol tem falcatruas.
Primeiro, em muitos países (e até no Brasil) apostam em partidas de futebol. E, convenhamos, a banca não pode depender da sorte. A banca sempre ganha. SEMPRE. Então, compraram juízes. Depois, compraram jogadores. Hoje? Hoje já compram dirigentes e toda a estrutura, mesmo. As cartas são marcadas e todos são meros atores nesse filme.

Juízes apitam de acordo com o que os patrocinadores querem.

Jogadores fazem corpo-mole, fingem lesões ou, simplesmente, erram grotescamente na cara do gol.
Dirigentes contratam de acordo com o indicado, para montarem times que chegarão em determinada posição.

Tudo isso regado a dinheiro. Muito dinheiro.

É claro que tudo isso decepciona.

Mas até que um belo dia, assisti a uma partida de Futebol Americano. E, conforme fui entendendo o jogo, passei a notar todo o esquema de segurança que eles promovem, para que o campeonato fique o mais justo o possível.

Primeiramente, todos os times devem, necessariamente, ser empresas. Franquias. Estruturas comerciais, sujeitas às regras empresariais Norte Americanas. Pagam impostos, têm deveres empregatícios, etc...

Não existem divisões. Existe a NFL e a liga universitária. A cada ano existe o chamado "Draft". Os times da NFL podem escolher jogadores da liga universitária, para jogarem em seus times. Só que tem regra até nisso. O time de pior campanha no último ano é o primeiro a escolher um jogador. E assim vai, até o campeão do Super Bowl, que é sempre o último a escolher.


E, talvez o que eu mais goste no Futebol Americano: são utilizados recursos eletrônicos para auxiliar a arbitragem.

Vamos deixar claro que existe O arbitro do jogo. E ele é auxiliado por vários outros árbitros, como os nossos bandeirinhas, quarto árbitro e árbitros de linha de fundo. Só que, além deles, os árbitros ainda possuem auxílio de outros que estão assistindo o jogo pela TV. Assim, conseguem manter o jogo completamente justo.

No último sábado eu estava acompanhando o papelão jogo entre o meu Internacional e o Palmeiras. No segundo tempo, escanteio para o Palmeiras cobrado e Barcos dá uma cortada melhor que as do Giba. Gol de empate do Palmeiras.
O bandeirinha correu para o centro do gramado e o árbitro do jogo apontou o círculo central. Validaram o gol. Claro que o time do Inter - inteiro - foi para cima do juiz, indignados por ele não ter viso a jogada de vôlei que resultou em gol no futebol.

Então, o inacreditável aconteceu. De alguma forma, alguém do lado de fora do campo (alguns dizem que foi o quarto árbitro, outros dizem que foi o delegado da partida) entrou em contato com o juiz e esclareceu: foi um gol irregular.

Claro que houve mais briga, dessa vez por parte do Palmeiras.

Link:


Só que o interessante, aqui, foi o tempo perdido. Sem a devida estrutura e cultura para utilização do recurso televisivo, a "consulta" demorou cinco minutos. Um único lance precisou do recurso da TV. E ele tomou cinco minutos do jogo. Claro que, destes cinco minutos, podemos descontar pelo menos quatro minutos só de reclamações. Depois, desconte aí uns trinta ou quarenta segundos do tempo necessário para o árbitro ser chamado, ir até o quarto árbitro e, então, ouvir o que realmente aconteceu.

Se o futebol tivesse um único juiz, sentado ali na beirada do campo, vendo o jogo pela TV, ele poderia avisar o árbitro principal do detalhe do lance, pelo próprio ponto que o árbitro principal já usa. Demoraria 10 ou 20 segundos para cada lance completamente polêmico. E isso, com certeza, removeria um dos grandes problemas do futebol: juízes ladrões.

Tem gente que alega que a terceira divisão do campeonato acreano não conseguirá pagar pelo recurso eletrônico. Por favor amigo, vamos parar com a hipocrisia? Campeonatos menores mal pagam os seus árbitros. Se chegam a ter três árbitros pagos... Nenhum recurso que já existe nos principais campeonatos são utilizados em torneios menores, como o ponto eletrônico. Evidentemente que o árbitro eletrônico estará presente só nas partidas de campeonatos nacionais, padrão CBF. Quem sabe nos principais Estaduais... 

Só assim para, quem sabe, a estrutura inteira começar a se aproximar daquele ideal infantil, bonito e de confraternização de heróis, abraçados no esporte.

domingo, 28 de outubro de 2012

OMG! Um Pônei!!!

Vi a tirinha e lembrei do colega Alan!


Avengers Looney Tunes!

Eu ri alto demais!


Vote nos Muppets!

Se o Brasil fosse um país sério, teríamos esse tipo de coisa por aqui!

Você não sabe, mas os Muppet's são tão queridos nos Estados Unidos, que em algumas oportunidades, chegaram até a fazer campanha para presidência!

Sim! E o mais legal é que o povo não só entrava na brincadeira, como apoiava!

Como eu queria ter vivido no tempo que podia-se votar no "Macaco Tião"!


1 - Piggy, 1980!


2 - Big Bird, 1976 e 1988.


3 - Monstro dos Biscoitos, 1988. Slogan: "Um biscoito em cada Pote de Biscoitos!"


4 - Rowlf, em 1964!


sábado, 27 de outubro de 2012

Fashion Cats

Vai chegar o dia em que os gatos notarão o que fazemos com eles. E eles irão se revoltar. Nesse dia, feche-se em casa, se proteja e, por favor, não reclame. Fomos nós quem provocamos.


Quando Lair Ribeiro Fez Sentido para Mim!

Amigos, vocês me conhecem. Sabem que eu gosto de ciência. Sabem que eu gosto de quebra de paradigmas. Sabem que eu gosto de ser polêmico.

Mas também sabem que eu não embarco em qualquer onda.

Lair Ribeiro é uma dessas "ondas" que eu nunca consegui levar a sério.

Mas... Hoje eu assisti a um vídeo do que eu acho ser uma palestra do Lair Ribeiro. Veio até mim pelo amigo Roger Lemmertz. E esse vídeo estranhamente fez sentido para mim. Aliás, muito sentido.

São 14 minutos. Eu espero que gostem.

Segundo Turno de Deus?

Para a grande maioria do Brasil, hoje é só mais um sábado. Amanhã, será só mais um domingo. Um bom final de semana, para descansar, colocar em dia as tarefas da casa, se divertir e, assim, voltarmos renovados para o trabalho, na segunda.


Porém, para algumas cidades, amanhã é o dia do segundo turno das eleições municipais.

Talvez a maior vedete deste domingo seja a eleição de São Paulo.

Celso Russomano e seus amigos evangélicos saíram da posição de líderes nas pesquisas para um infrutífero terceiro lugar no primeiro turno. Assim, José Serra do PSDB e Fernando Haddad do PT passaram para o segundo turno.

O ponto, agora, é que os dois candidatos que alçaram ao segundo turno estão disputando ferrenhamente os votos do terceiro colocado. Os Evangélicos.

Vamos deixar uma coisa clara. Eu não sou Pré-Conceituoso contra Evangélicos. Não. Pré-Conceito é uma aversão sem justificativas. Algo instintivo. Uma coisa boba, feia e idiota, feita por quem tem cabeça de mamão. Por exemplo, eu tenho preconceito contra folgados. Pouco me importo com as justificativas deles. Já chego falando mal.


Viu? Preconceito feio, bobo e idiota.

Contra Evangélicos eu tenho mesmo é conceito adverso. Não consigo concordar com qualquer motivo que qualquer pessoa queira me dar, justificando sua escolha por uma igreja evangélica.

Por onde começar?

Quem sabe na própria Bíblia? Pedro, capítulo 2. A partir do versículo 10, Pedro pede que todos os cristãos " sujeitem-se às autoridades constituídas entre os homens". Dá exemplos de reis e governadores. Mas, como a própria Bíblia não fala em "Igreja" durante toda a sua extensão, podemos colocá-la nesse grupo de autoridades. E, para quem acredita em Deus, a Igreja foi constituída ENTRE os homens, pelo Ser supremo.

Ok, o que fizeram os Protestantes e Evangélicos senão não se sujeitarem à autoridade do Papa?

É, o princípio de um Evangélico já é uma deturpação do próprio objeto de crença.


Mas continuamos. Algumas pessoas pegaram o livro mais dúbio da história, criaram sua própria interpretação (o que não é lá tão difícil assim, até eu fiz ali em cima) e passaram a "professar a palavra". Aí, outras pessoas acreditaram nas abobrinhas proferidas. Aqui eu não sei quem é que tem mais problemas: quem acha que encontrou uma verdade na Bíblia, ou quem aceita a verdade que o outro pensou em ter achado...

Aí, nascem as igrejas evangélicas. Como toda organização, igrejas precisam de dinheiro. Mesmo porque não tem um ser supremo que garantam a vida dos seus servos, professadores da sua palavra, né? Então, as igrejas passam a recolher o dízimo. Lembrando que igrejas não pagam impostos, aqui está o negócio perfeito. Montam mais de um espetáculo por noite e recebem dinheiro que não precisam prestar contas.

Depois, não entendemos porque muitos pastores gravam vídeos, para ensinarem como "tirar dinheiro de fiel idiota".

"Ah! Mas a minha igreja não é assim!". - Desculpe, amigo. Todas são. As igrejas tiram teu tempo. Você poderia estar estudando alguma ciência, aprendendo uma profissão, contribuindo para a evolução do pensamento humano. Poderia estar trabalhando e, assim, ganhando mais dinheiro. Mas não. Está lendo mil vezes o mesmo livro dúbio e vendo showzinhos de bons oradores. Só isso.

Mas o maior problema desse povo não é o que fazem com suas próprias vidas. O problema é que eles são tão manipuláveis, que as igrejas utilizam seus fiéis como massa de manobra. São altamente organizáveis. Com isso, já existem vários canais de televisão evangélicos. Quase todo partido possui uma ala evangélica. Nosso parlamento já está infectado por esta praga.

E, como sofreram lavagem cerebral "divina", essas pessoas pensam igual. Votam igual.

No momento, a eleição paulista está nas mãos desse povo. E os pastores sabem disso. Tanto que estão fazendo um dos leilões mais indecentes que eu já vi. E olha que, em se tratando de política brasileira, muita indecência já aconteceu.
Quer um exemplo das bobagens? Todos sabemos: depois de certo horário, as cidades devem ter uma lei de sono. Geralmente, depois das 22hs, barulhos altos são coibidos por leis. Leis como o "Psiu" paulistano. Pois bem. Para poderem berrar seu louvor a Deus (de tão alto, às vezes eu acho que Deus, mesmo não existindo, consegue escutá-los) depois do horário, os Evangélicos pediram a Haddad que mudasse a legislação. Claro que, se o primeiro rockeiro colocar para tocar "StarWay to Heaven" às 22:00:01hs, os evangélicos vão correr para chamar a polícia...


Mas isso não é o pior. Eu achava que misturar religião com a política, no nosso país, era inconstitucional. Depois de consultar advogados (como é bom ter familiares e amigos formados em direito...) fui esclarecido a respeito. Tecnicamente, a existência de religiosos na política não é errada. Qualquer um que não tenha problemas com a justiça é elegível. E suas opiniões, mesmo que sejam estúpidos reflexos de qualquer religião, refletem a liberdade de pensamento. Portanto, a existência de religiosos na política é mero reflexo da organização que eles têm.

Talvez... Talvez... Já tenha passado da hora de outras religiões e dos ateus se organizarem, também. Precisamos fazer frente a estes absurdos. Como aparentemente nesse país "quem não chora não mama", talvez seja só assim que conseguiremos colocar um pouco de razão nas nossas leis.

Quanto ao pessoal que irá votar, por favor, escolham por ideologia, não por dinheiro ou presentes. Grato.