quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Debate do SBT

Acabou agora há pouco o debate entre o Aécio e Dilma, no SBT.

O debate em si foi um festival de baixarias. Ataques pessoais, muitas justificativas... Mas propostas, que é bom e é o que o povo quer saber? NENHUMA.

Enquanto a ARGENTINA está prestes a dominar a tecnologia de satélites geoestacionários, nós, aqui nessa "terra abençoada por Deus", ficamos debatendo qual dos dois candidatos do segundo turno desviou mais, empregou mais parentes, fez obras na cidade de parentes ou em outros países...

Mas o ponto alto foram as entrevistas após o debate. Aécio só faltou beijar um bebê. Agora, a dona Dilma...


Amigo, vou te dar uma dica. Uma dica do titio Arthur: TUDO o que você assistir na TV, faça vendo o twitter, junto. Ainda mais quando o que você estiver vendo for uma atração que chame muita atenção. A zueira do twitter... nossa! Bem, se o seu twitter não tem zueira, entre no meu twitter e siga as pessoas que eu sigo. Garanto a zueira ou o seu dinheiro de volta.

Depois de ver a PRESSÃO BAIXA FAKE™ da Dilma, eu não pude deixar de tuitar:


Sério gente. Você sabe que eu sou um LIBERAL. Sou apoiador declarado do www.NOVO.org.br Nessas eleições não tem UM FILHO ÚNICO DE MÃE SOLTEIRA sequer de direita, para votar.
O PT é um partido comunista disfarçado. Gosta de se intrometer nas liberdades do indivíduo, acha que a "mamãe-Estado" tem que dar tudo para as pessoas, usa do poder estatal para regulamentar qualquer coisa que desagrade à sua ideologia e... bem... rouba descaradamente para sustentar os seus próprios marajás.
E o PSDB não fica muito atrás não. Engana-se quem pensa que esse partido é de direita. No máximo é um partido de centro-esquerda. É bom lembrar que o "Bolsa-Família" nasceu lá no governo FHC, batizado de "Bolsa-Escola". Isso sem falar todos os "vale-gás", "vale-leite", "vale-isso" e "vale-aquilo" que o PSDB praticava.

Mas entre os dois, pelo menos o PSDB SABE guiar a economia. Amigo, a China está desacelerando seu crescimento. A busca por commodities no mercado internacional está menor. Menos procura = menos preço. Quem é o maior vendedor de commodities do mundo? Bingo! O Brasil!
Nossa bonança na última década foi reflexo do crescimento da China e nada mais.
Tal qual novos ricos, gastamos MUITO mal o dinheiro que conseguimos por SORTE.
E daqui a pouco não teremos mais dinheiro para gastar. O PSDB é o menos pior, pois há a esperança que eles saibam como controlar a inflação e manejar os poucos recursos para retomar a industrialização e o crescimento econômico.

Por isso eu voto no Aécio. E só por isso.

Mas voltemos ao tuíter. Aquele meu tuíte ali teve alguns retuítes e, é claro, logo apareceu alguém para me responder.


Bem, esse é o nível de pessoa com quem eu sou obrigado a conviver aqui no Brasil...

Meu maior sonho é que todos os meus compatriotas tivessem um nível cultural maior. O suficiente para conversarem comigo. Ou pelo menos para não parecerem ter algum tipo de retardo mental, como a pessoa que me respondeu.
Veja bem: eu sou uma pessoa boa e queria MESMO que todos fossem melhores. Meu motivo é egoísta? Dane-se. Friends já provou que não existe boa ação altruísta.

Bem. O autor dessa resposta ganhou um block e um beijinho, meus. Não discuto mais com qualquer um na internet. Isso cansa e não leva ninguém pra frente. As gralhas não pensam, só grasnam.
Mas eu acredito que essa resposta pode gerar alguns bons pontos para que eu explique por "A + B" como alguns pensamentos brasileiros estão ERRADOS.

1 - Dividir para conquistar;
Já falei aqui antes. Falo novamente, não dá nada. Essa é uma das estratégias mais antigas do mundo, para quem quer conquistar algum tipo de poder. Se você dividir a atenção do seu inimigo, ele não pode se agrupar e coordenar. Um grupo de pessoas descoordenado é mais facilmente derrotado e conquistado do que um grupo coeso.
O que faz o PT (e grupos de esquerda em geral) desde sempre? Divide a sociedade em sub-grupos. Branco X Negro X Índio, Homem X Mulher, Jovens X Adultos X Idosos, Ricos X Pobres, Heterossexuais X Homossexuais, Sulistas X Nordestinos, etc...

E enquanto nós, os abobados, ficamos brigando entre a gente, o PT está lá, desviando dinheiro de obras e órgãos públicos para COMPRAR VOTOS DO LEGISLATIVO, para aprovar as leis que defendem sua ideologia. Isso tudo sem que NINGUÉM NOTE!
Você não sabe que o pior do Mensalão não foi o dinheiro roubado. Foram os VOTOS de parlamentares COMPRADOS. Parlamentares que foram eleitos para defender causa "X" mas que, na hora de votar as leis, TRAÍRAM SEUS ELEITORES para GANHAR DINHEIRO SUJO DO PT, votando NO QUE O PT QUERIA QUE FOSSE APROVADO!

E tem gente que INSISTE em fazer eco dessa estratégia inútil do PT. Como se a nossa constituição não garantisse que TODOS são IGUAIS perante a lei...


2 - Hipocrisia generalizada;
Aí entra o segundo item. Além da pouca inteligencia, vou revelar uma coisa sobre a pessoa que escreveu aquela resposta: na foto essa pessoa é branca.
Peraí! Branco atacando de modo RACISTA outro branco? Pode isso, Arnaldo? Bem, pelo visto pode, porque o atacado é HETEROSSEXUAL...

Mas calma lá! Ser heterossexual ou homossexual não são escolhas da pessoa. Quer dizer, a menos que você seja um abobado manipulável pelo instinto de manada. Somos máquinas químicas. Uma substância diferente no nosso corpo e toda a nossa construção biológica se modifica. Da anatomia, passando pelo funcionamento até chegar a detalhes como o fluxo de impulsos elétricos no cérebro. Você só pensa o que você pensa por causa da química do seu corpo. Quantidades diferentes de testosterona (e outros hormônios, mas só vou usar a testosterona como exemplo) em diferentes etapas da gestação CRIAM pessoas com o mesmo sexo no corpo e na mente... ou com o sexo no meio das pernas diferente do sexo na cabeça. Há quem nasça com os dois sexos! Logo, ser heterossexual ou homossexual não é escolha: é o que a pessoa é ponto.
E atacar alguém por ser "heterossexual" é uma discriminação (e uma burrice) tão grande quanto atacar alguém por ser homossexual... Bem, dá pra atacar o Aécio, porque ele é rico!

Mas peraí novamente! O sonho de 11 pessoas a cada 10 não é ser... RICO? Amigo, você não quer ser rico, comece a realizar seu sonho colocando seu dinheiro excedente na minha conta. Porque o meu sonho é ser PODRE DE RICO. Estilo Tio Patinhas, sabe?
É uma hipocrisia sem tamanho atacar alguém porque essa pessoa tem dinheiro. E eu vou explicar o porquê.


3 - Herança e Meritocracia;
Bem. A primeira coisa que os comunistas atacam no capitalismo é a HERANÇA.
Amigo, o problema da herança não é o outro ter demais. É você ter de menos.
O culpado pela herança ser algo injusto são os teus antepassados não terem se esforçado e investido DIREITO. Seus antepassados não se prepararam direito para a vida. Se eles se prepararam direito para a vida, não ganharam dinheiro o suficiente. Se ganharam dinheiro o suficiente, não souberam poupar e investir. E se souberam poupar e investir, foram paus no cu e não deixaram nada para você. Entendeu?
Agora, não vá culpar a quem os antepassados se esforçaram para deixar algum patrimônio. Novamente: não seja hipócrita. Você quer deixar algo para seus filhos e netos, se possível. Agora, quem sabe como deixar algo para os seus não tem culpa se você não sabe como deixar alto para os teus.

Entendido?

E não me venha com ataques pessoais.
A herança que eu ganhei da minha mãe foi algo como um "te cuida, guri".
O meu pai me deu um colchão. Esse colchão eu acabei levando para a casa da minha avó. E é nele que o meu pai dorme, hoje. Fora isso, meu pai me prometeu mais uma ou duas coisas durante a minha vida. Eu me atirei, fiz dívidas e ele não cumpriu o prometido. Bela herança, né? um colchão e algumas dívidas.
Minha vida tem sido a de juntar patrimônio. Já me convenci de que não posso ter luxos como namoradas e filhos. Isso porque lá no final da vida os meus dois inconsequentes pais precisarão de mim...

E aí é que entra a meritocracia. Somos, todos, pessoas diferentes, com habilidades diferentes, níveis de desejo e perspicácia diferentes. É INJUSTO que uma pessoa com mais qualidade ganhe o mesmo que uma pessoa com menos qualidade. Não seja hipócrita, VOCÊ não gostaria de ser a pessoa com mais qualidade, que ganha menos que alguém com menos qualidade. Até MACACOS entendem a meritocracia e se revoltam com injustiças:


O sistema capitalista exista para facilitar as trocas. Colocamos um preço nas coisas de acordo com a sua oferta e procura. Eu não preciso andar com softwares sob o braço, pedindo para trocar um trecho de código por uma batata, um layout de relatório por um pedaço de carne, uma conexão com banco de dados pelo meu aluguel, um texto por um tanque de gasolina, etc... Eu vendo minha habilidade para uma empresa que vende o produto para quem precisa dele. E, em troca, eu ganho dinheiro que posso trocar pelos produtos que preciso no meu dia-a-dia.
Assim, podemos ter profissionais mais especialistas em fazer produtos cada vez melhores e mais refinados, como o computador, notebook ou celular que você está usando para ler esse texto.

Meritocracia é isso. A Apple, Samsung e outras empresas inovam, fazem algo fantástico... Merecem atenção. Nós gostamos tanto que achamos que essas empresas MERECEM nosso dinheiro, em troca do que elas produzem.
Quer ganhar mais? Quer ser mais rico? Faça algo que as pessoas gostem tanto, que elas julguem que você MERECE ganhar algum dinheiro por causa disso.

Portanto, amigo, não seja infantil de achar que as pessoas conseguiriam viver em um mundo aonde todos fossem iguais. Aonde o Estado poderia determinar o que cada um iria fazer. Aonde tudo segue um plano maior.
As pessoas querem ser livres. As pessoas têm sonhos. Sonhos que se transformam em ideias. Ideias que querem ser postas em prática. Que precisam se tornar realidade.
Essa iniciativa que gera os produtos mais fantásticos. Esses sonhos é que movem o mundo. E eles só são possíveis através de muito estudo, muito trabalho e, sobretudo, muito esforço.

Tipo o meu, agora, que estou escrevendo, revisando, pegando fontes, editando imagens e produzindo esse texto às 22hs de uma quinta feira quente, aonde já trabalhei feito um louco durante o dia.

Mas vá fazer um comunista entender isso...


4 - Enfie o CIS no rabx;
Vou começar essa última parte lembrando: A vida é injusta.
Se alguém te prometeu que a vida seria justa, essa pessoa mentiu pra ti. Desculpe acabar com a tua ilusão.

O ser humano é só mais um animal dentre bilhões de espécies de seres vivos que já habitou esse planeta. Nós estamos submetidos às regras da natureza, de seleção natural e somos presas para diversos outros organismos.
Nossa única vantagem evolutiva é a PORCARIA DE INTELIGÊNCIA que nós temos.

Mas o que é a inteligência que o ser humano tem?

Bem, amigo, há muita gente por aí que dedica a vida a determinar o que é a inteligência que faz do ser humano esse bicho único, especial, filosófico, científico e tecnológico que é. E eu sou muito curioso a respeito disso. O suficiente para ler muito a respeito do assunto.
A conclusão que eu cheguei é que a inteligencia do ser humano cumpre exatamente as mesmas funções dos outros animais. A diferença é que nós fazemos as mesmas funções de um jeito melhor.
Nossa memória guarda mais informações, por mais tempo.
Nosso raciocínio lógico se estende por mais tempo e mais assuntos que não sejam só sobrevivência, necessidades fisiológicas e reprodutivas (embora muitos de nós só usem sua inteligencia para esses fins...).
Nossa percepção é mais aguçada. Tanto que nós subentendemos que existe mais do que podemos perceber e construímos equipamentos capazes de detectar o que nosso corpo não consegue.

Disse tudo isso para defender que não somos especiais, mesmo sendo especiais. Nascemos BURROS. Se não tivermos orientações decentes, vamos repetir os mesmos erros que nossos pais já erraram!
Para chegarmos ao nível de nos isolarmos da natureza, nos protegermos de predadores, criarmos uma civilização om mais indivíduos do que a Terra pode suportar naturalmente, foi preciso MUITO ESTUDO NAS ÁREAS CERTAS!

Nós, seres humanos, todos juntos, estudando algo ÚTIL para a EVOLUÇÃO da nossa sociedade. Estendendo o conhecimento já adquirido, agregando mais um pouquinho de informação, para facilitar a vida das pessoas que virão a habitar nosso mundo...

E enquanto eu e você estamos concentrados em alguma ciência útil... em algum avanço interessante... Em melhorar a vida dos outros... Uns INFELIZES criam termos e conceitos como essa porcaria de CIS!
Para quem não sabe, um "CIS", é alguém que nasceu com o corpo e a mente de um sexo e, naturalmente, pratica essa sexualidade perante a sociedade... Ou seja, um heterossexual que não é um gay-modinha.

Eu me revolto com gente que cria conhecimento lixo. Que perde o seu próprio tempo com esse tipo de bobagem, em vez de contribuir com algo útil para o mundo. São pessoas egoístas, preocupadas demais com a própria circunstância. Tão imersos nos próprios "problemas", que não conseguem imaginar que exista qualquer coisa um pouco mais importante a ser feito pela humanidade.
Há quem defenda uma mudança no nosso idioma, tentando substituir as vogais de gênero por "x", no intuito de "acabar com as diferenças de gênero". PUTA QUE PARIU QUEM TEVE ESSA IDEIA MALDITA!

Como se fosse a língua portuguesa - e não a falta de educação, leitura e instrução - que fizesse com que um sexo agrida o outro!


Enfim, amigo. Tudo nesse mundo tem um porquê. Tudo nesse mundo é consequência, gerada por uma causa (ou mais). Não deixe o tempo de sua vida ir em vão. Só há uma imortalidade comprovadamente conhecida e é a imortalidade intelectual. É deixar suas ideias gravadas em algum lugar. E quanto melhores forem as suas ideias, melhores serão suas ações. E quanto melhores forem as suas ações, menos você precisará mentir...
E é tão fácil defender as ideais corretas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário